quarta-feira, 18 de julho de 2012

Isso não é sobre sexo, é sobre violência

Ontem aconteceu algo realmente inaceitável e eu pude perceber o quanto ainda existem pessoas machistas e moralistas ao extremo na sociedade e como essas pessoas se consideram donas de uma verdade tão podre. O fato é que eu estava em um pub da cidade, conversando com as pessoas, fazendo amigos e encontrando meus amigos. Eu estava junto com um cara com quem eu fico há algum tempo e no mesmo lugar também estava outro cara com quem tenho um envolvimento (pra lá de estranho), nunca tive absolutamente nada com essa pessoa, mas sei que gostaria sim de ficar com ele e não sei muito bem quais são as intenções dele comigo. Tenho alguns problemas com essa pessoa pelo fato de eu não falar inglês e ele não falar português, HAHAHAHA. Enfim, quem conhece a história sabe e resumindo a ópera, fiquei com o cara que eu sempre fico na frente desse tal gringo. E aconteceu algo que não assimilei no momento, pois não fez o menor sentido. Os amigos, que eu não conheço, desse tal gringo, com quem eu nunca tive NADA, ficaram revoltados pelo fato de eu ter ficado com outra pessoa na frente dele (????). Começaram a falar que se fossem ele nunca mais iriam querer ficar comigo, que não importava nada do que eu falasse, que aquilo era inaceitável, e foram aos poucos usando termos cada vez mais pejorativos sobre a minha roupa, meu decote, meu short, sobre o meu corpo, começaram a dizer que por eu ser bonita e usar esse tipo de roupa eu me achava melhor que as outras pessoas e enfim, me humilharam de todas as formas com palavras repugnantes sobre mim. Infelizmente, diante dessa atitude inesperada dessas pessoas eu não tive reação. Eu estava sozinha, meu "amigo" tinha ido embora, e minhas amigas acabado de sair, e o que me restou foi correr pro banheiro, chorar e ligar pra que ele voltasse para me buscar. Eu não deveria ter feito isso, eu deveria ter enfrentado esses caras covardes que acharam que tinham o direito de tratar alguém que não conheciam (e mesmo que conhecessem) de uma maneira tão violenta por simplesmente essa pessoa ser uma mulher e não tomar uma atitude de acordo com o pensamento deles. Essas cabeças machistas condenam a liberdade de escolha de como agir, de como se vestir e de como se comportar das mulheres. Finalmente eu entendi o propósito das meninas que saem as ruas pra questionar a sociedade sobre sermos tão VADIAS. Isso não é sobre sexo, é sobre violência, mas mesmo que fosse, em que mundo estamos vivendo? Eu posso lutar e falar sobre o desrespeito, sobre o sexo, sobre a violência, sobre as minhas vontades, em qualquer ocasião, eu tenho esse direito! E vou continuar usando meus shorts, meus decotes, vou continuar me envolvendo com quem eu tiver vontade, conversando com quem eu tenho vontade, e vivendo a vida de maneira em que o respeito com o outro seja acima de tudo FUNDAMENTAL. Precisamos lutar, precisamos gritar, esse tipo de coisa não deve e não pode mais acontecer. Eu vou sair as ruas com as meninas porque tive que sofrer na pele a invasão e o desrespeito dessas pessoas nojentas. Não esperem que isso aconteça com vocês também, vamos todas à luta! "Socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres!" Marcha das Vadias Rio Preto

Nenhum comentário: