segunda-feira, 22 de junho de 2015

Evidência do planeta

Pessoas são planetas
De um universo paralelo
Eu sou objeto não identificado
Extraterrestre
Extra
Plano
Estrangeira
Gosto de ser o outro
Solta
Sou peixe que nada por qualquer água
Mas esperta
Não morro pela boca
Sempre me encaixo
Em qualquer espaço
Me adéquo, me moldo, me acho
Vou de Marte a Plutão
Sendo coadjuvante
Mais uma em meio a multidão
Sem medo do buraco negro
Procuro talentos
Sorrisos
Olhares atentos
Esbarro sempre nos bons
Não quero ser sol
Não acordo ninguém
Não invado
Sou lua
Eu só alcanço os cansados
Apaixonados, perdidos, abandonados
Faço amizades sempre que possível
Crio laços
Não puxo papo
Escuto com o coração
Mas sempre respondo aquele que começa a conversa fiada na fila do pão
Faço tudo que posso
Mas se ninguém puder
Também não faço questão
Conheço todos os aneis
Me lanço na vida sem oxigênio
Sem exatidão
Nunca vou ser estrela que brilha sozinha
Um único ser pro resto da vida
Eu nasci pra ser constelação

Nenhum comentário: