quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Apesar dos Pesares

Apesar de a união da minha família numa viagem não ter sido a melhor coisa do mundo, o que seria o normal...
Apesar de a minha família não ser normal.
Apesar de meus primos serem ignorantes e egoístas ao ponto de desrespeitarem o espaço alheio, desrespeitarem a própria família e desrespeitarem a si mesmos, com atitudes ridículas só pra acharem que são a sensação, atração ou que estão "abalando" o mundo, praticamente descobrindo a cura do câncer, ou numa incrível descoberta e diversão louca adolescente (que no caso eles não são) para causarem no minímo risadas de deboche das pessoas.
Apesar de todo mundo da minha família concordar com isso. Porque mesmo todo mundo dizendo que odeia, pra mim quem cala, consente.
Apesar de eles terem gastado o dinheiro deles e os das minhas tias pra causar.
Apesar de por isso eu não ter trazido nenhuma lembrança pras pessoas que eu gosto, nem mesmo pra mim, para agradá-las e não pra fazer moral, que no caso, é me colocado como exemplo o tempo inteiro, porque fazer moral com os outros na coletividade e bebendo que nem louco é lindo!
Apesar de sentir vontade de chorar umas 500 vezes durante a viagem, e de chorar de fato umas três.
Apesar de eu sentir que minha mãe só prega um esforço imenso pelo bem da minha pessoa, e na verdade não faz por onde.
E apesar de isso tudo me deixar IMENSAMENTE chateada...
Apesar disso, eu garanto, foi bom ter ido viajar.
Apesar de as pessoas do mundo e até mesmo do meu sangue, porque esse negócio de sangue é uma verdadeira hipocrisia na minha opinião, terem feito de tudo pra estragar... A natureza me fez muito bem.
Ficar relaxado, ouvir e ver aquele mar, meu Deus sou apaixonada por tudo aquilo e por toda natureza que pudi contemplar nessa viagem, e por todas as coisas mundanas (saudáveis e sem exageros) também!
É normal se exaltar, ficar nervoso, errar... Mas repetir isso por gerações e inúmeras vezes? Pra mim isso é falta de amor ao próximo e a si!
E julgo sim! Pois quem me julga, merece ouvir minha opinião, mesmo que indiretamente. Mas só quem me julga, por eu não sou ninguém para apontar os defeitos dos outros.
E quem fala o que quer, ouve o que não quer... Talvez não ouça, mas um dia tem o que merece.

Nenhum comentário: