segunda-feira, 27 de março de 2017

direito de expressão?
me diz o que é direito 
de expressão?
quando estoura
o grito
engasgado
me diz que tem
o direito de estar errado?
quão revolucionário
é dar o direito
a quem já o pertence?
você que conhece
tanto a história
a memória
e a glória
me diz?
me fale você
que sempre teve o direito
de dizer
e do saber
qual a dificuldade de entender
a lógica?
se até agora
o meu direito foi limitado
se o verbo entalado
ainda incomoda tanto
mesmo que o sujeito
nunca tenha sido
eu
me diz o que é
direito de expressão?
me diz
quem
tem o direito de expressão?
quem tem?
quem teve?
a voz
a faca
e o queijo
nas mãos?
me diz quem tem direito?
se pela primeira vez que me expresso
no enredo que só conta retrocesso
no meu progresso
você põe defeito?
sempre que eu tento
e a minha expressão te bate a porta
você me poda
meu direito ainda é pouco?
dele não sobra
qualquer expressão
pra minha poesia
e mesmo assim
encontro nos versos
a saída pra minha revolta
me solta
me ouça
minha expressão
que te convém
queres pra si
meu som
minha arte
meu tom
meu jeito de se vestir
minha expressão
que não convém
pode sumir
se a mistura é tão perfeita
por que é que não aceita
tudo que eu tenho
para ti?
minha voz
meu pixo
o corpo do meu
cérebro
meu mistério
ancestral
minha geração veio ensinar
que se expressar
não é ser nega maluca no carnaval
direito
de
expressão
?
deveres
do
silêncio
!
para lei não existe metade
se só te serve
a liberdade que cala
pode chamar de insanidade
a minha postura
o
sonho
da nova loucura
acaba de ressurgir

Nenhum comentário: