sábado, 11 de outubro de 2014

Ana Lucia

Minha melhor amiga
É a pessoa mais maluca
E a mais sã que eu conheço
Sã porque é incompreendida
Maluca porque compreende demais
Tem meu nome
E o meu signo
Mas entre nós
Falta algo que não é o "N"
E sobra algo que não é o Lucia
É alma gêmea
Fraterna
Porque não é igual
Só que completa
Eu sei todos os defeitos e qualidades dela
Mas ela inteira
Só cabe em um poema
Quando me conheceu fez cara feia
Agora toda vez que me encontra
Sorri
Ana não sorri com os olhos
É poesia
Mas não é poética
Sorri com os dentes
Porque seus olhos quase nunca chegam a abrir
É o moleque mais sexy
A mulher mais macho
A criança mais esperta
O adulto mais frágil
Não é parecida com ninguém
Porque ela é
No pleno sentido de ser
Incomparável
Inconfundível
Chega a ser verbo
Mesmo ninguém podendo analuciar
Só ela
É sujeito de si mesma
Tem graça natural nas palavras
Melancolia natural na vida
Da sua cabeça sai o colorido
Dos seus sonhos
Da sua roupa
Da sua boca
Cheia de palavrão
De gratidão
De TESÃO!
Ana Lucia escolheu há 7 anos
Ser a grande dona do meu coração

Nenhum comentário: