quinta-feira, 25 de julho de 2013

Aos mestres

Deprimente perceber o tanto de gente ao meu redor que mente
E não é coerente nesse papo de humildade
Já que acha que só pode ensinar e não aprender com o resto da sociedade
É tanto julgamento barato que eu paro e penso:
Não é digno de resposta, só de lamento.
Ou quem sabe de silêncio e de reflexão
Qualquer senso comum está sempre valendo mais que a palavra de um irmão
Na escola da real sabedoria esse tipo de gente fica pra trás sem o diploma na mão
Porque quem sabe, escuta  e reverbera a boa ideia
Não sai por aí se achando o cara mais fera da humanidade
Hoje em dia a galera confunde arrogância com sinceridade
Cheio de preconceito, bate no peito
Se você é branco ou é preto
Não é isso que te faz um homem de mais respeito
E sim seu caráter
Que é fácil perceber que é duvidoso
Quando no meio do almoço só solta frase preconceituosa
Não discute, não escuta,
Só ilude as mentes férteis com tanta bosta
Só aprecia o que denigre e torna o outro inferior
Aquele que não pode ser tão ator quanto os grandes mestres da mentira
São nessas situações que minha cabeça expira e inspira
Acabei aprendendo na marra a nessas horas guardar a fala
E canalizar meu tempo com aprendizado
Só o que é bom e acrescenta
Não perco mais horas ouvindo crenças como
Se ficou nua pra muitos homens é prostituta
Se não ficou nua, mas bebeu demais é sem conduta
Não vejo problema em ser puta, mas sim em ser filho de uma
Eu graças a deus não quero mais me achar melhor que qualquer um na rua
Veja bem, ninguém é mais que ninguém,
Quem define os outros com pouco limita a própria cuca
Quando alguém luta pelo seu direito de ter o respeito
É sempre tudo putaria
A minoria deve permanecer calada e ser pisoteada
Pelas pessoas indignadas
Com uma forma de amar diferente da sua
Se eles soubessem que só o amor é a cura...
Pra que tanto pudor com atitudes que não prejudicam ninguém?
Que mal tem?
O que te faz pensar que o certo é o que te convém?
Essa rebeldia sem causa nem valor que é feita pra inflar o ego
De quem acha que corre pelo certo enquanto o resto vai na direção errada
Pra mim mentes vazias e ideias rasas são as que hospedam verdades absolutas e não contrarias
Prefiro ser tirada de otaria do que lamber o cu de demagogo
Que não aplica em exemplos as belas palavras que espalha
Só falha consigo mesmo,
Pois até o pior do que prega não me cega da realidade de cada um e do mundo inteiro
Sem vaidade, que se foda a imagem,
Se você honra sua raiz
Reflito até com o pior vagabundo se ele vive o que diz
E não se corrompe tentando parecer professor
Pois sabe o quanto é bom o sabor de ser aprendiz.


Nenhum comentário: