segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Noite feliz

Hoje é véspera de Natal. O que isso significa? Nunca significou muito, nunca tive uma família unida o suficiente pra comemorar a data, nunca tive alguém que eu amasse tanto que eu gostaria de ficar junto, bom, eu já pensei que tivesse.
Durante todo esse ano guardei meu amor em uma caixinha, junto com a confiança, junto com o respeito. Não pude entregá-la a ninguém. Sempre que eu dava um passo a frente era com cautela, as pessoas podem tirar a vida dos nossos olhos antes mesmo que a gente pisque, sendo cruéis com o nosso cuidado, com os nossos sentimentos. Toda essa cautela foi pouca pra maldade de alguém tão egoísta.
Eu estava feliz, apesar de sozinha e cheia de problemas, eu não sentia o vazio das minhas mágoas. As vezes, me sinto burra por ter acreditado mais uma vez. Mas não é possível que eu esteja errada por ter acreditado nas palavras de alguém que olhou bem dentro dos meus olhos, por ter confiado em uma jura de amor, mesmo que tudo tenha sido negado depois de modo tão insensível, mesmo que a desculpa dessa vez não tenha sido me consolar, mas deixar de se sentir culpado, mesmo que mais uma vez eu tenha sofrido uma humilhação tão grande de quem eu dei um novo voto de confiança e de quem me viu acreditar na mesma mentira, eu sei, que eu não sou o problema.
Faz uma semana que choro todos os dias durante todo o dia, que abro os olhos e sinto o vazio outra vez. Não vou receber nenhuma ligação hoje, e nem nunca mais, vou demorar outra vez para confiar em alguém, estou recomeçando do zero de novo, sem forças nem para um sorriso, a escolhida foi outra pessoa, e mais uma vez, eu não sei o porque. Eu não desejo tristeza agora, eu não sinto raiva, não quero pra ele e nem pra quem ele escolheu essa dor, não quero que se sintam tão tristes quanto eu nunca, eu desejo a felicidade, o amor, o respeito, eu desejo a VERDADE. Meu deus, como eu desejo a verdade. Toda a mentira dirigida a mim esse ano, me fez sentir essa vontade que não desejo a ninguém, essa sensação angustiante de querer deixar esse mundo a cada instante que percebo estar viva só pra receber ingratidão. Eu gostaria de ir embora e de ver que quem ficou aprendeu a dar o verdadeiro amor e o verdadeiro valor. Se um dia eu tiver coragem de ir, façam isso, por favor. Feliz Natal.

Nenhum comentário: