sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Good times for a change

   Tenho tido muita vontade de estar só. Por alguns minutos, que seja, mas prefiro horas. Hoje mesmo me sentei ao ar livre. O dia amanheceu como eu, cinzento, porém ameno... As flores ainda estavam lá. O vento fresco faz com que eu consiga respirar, me faz pensar na liberdade, uma liberdade que a melancolia me traz. Essas decepções por que tenho passado aguçam minhas vontades, que não são poucas.
   Fui enganada mais uma vez, e é engraçado que eu já esteja restabelecida no dia seguinte, situações como essas me punham de cama, abalavam meu estado psicológico e físico de forma devastadora, mas acho que minha cabeça se renovou e o tempo está bom para mudanças. Sim, eu preciso de certezas, e estou certa de que fico melhor longe de sentimentos confusos e da angústia de não saber o que fazer, eu me sinto melhor pensando no que quero pra mim, só pra mim.
   Não posso sentir segurança em outras pessoas, elas sempre me desapontam, isso é terrível, apesar de eu já ter começado a achar aceitável. tenho uma veneração, talvez causada pela falta, pela presença da minha mãe. Me entristece quando penso no quanto me irritava o fato de ela nunca ouvir minhas histórias até o fim quando criança, e hoje são raros os momentos em que ouve desde início. Ela não é forte o bastante para lidar com os meus problemas, por isso tenho de fugir desse imenso descontrole e ser forte sozinha. Isso também me entristece pois não tenho a quem recorrer nos meus momentos de fragilidade, em que preciso de total segurança, ela é a única pessoa em que posso confiar, mas não é capaz de me fazer sentir segura.
   É daí que vem essa vontade de estar só, além de querer estar, eu tenho de ser só. Não tenho escolha. Além disso, sou minha melhor amiga, posso conversar comigo mesma e resolver os meus problemas cada vez com mais facilidade e me focar nas minhas próprias vontades. A busca é dura e difícil, mas é certa, intensa e necessária. Essa ânsia está em mim. E dessa vez, eu vou ter o que eu quero.


Nenhum comentário: