terça-feira, 29 de junho de 2010

eu também senti

Quem pode dizer se o destino é imutável ou não? Uma hora todo mundo sente dor, sente compaixão.
Eu já falei sobre a minha compaixão, mas eu não citei algo importante:
"Não existia nada mais pesado que a compaixão. Mesmo nossa própria dor não é tão pesada como a dor co-sentida com outro, pelo outro, no lugar do outro, multiplicada pela imaginação, prolongada em centenas de ecos."
Eu não desisti, eu mudei meu destino. O que seria de mim? Quantas lágrimas ainda iriam me desfalecer ? Quanto peso meu coração ainda ia carregar por sentir algo que involuntariamente eu sentia. Eu cheguei no meu limite. Não amar o suficiente, não quer dizer que eu não amei o máximo que eu podia...
Uma hora todo mundo sente dor, infelizmente, naturalmente se sente.
E uma hora todo mundo supera essa dor.
Tem de ser assim? Nada tem de ser... Só o amor tem de ser. Quem ama sinceramente ama pra sempre, e não importa o quão longe se esteja pra poder sorrir.
Buscar a própria felicidade não é nenhuma ingratidão, é procurar a luz que perdeu pra poder iluminar os outros sorrisos.

Nenhum comentário: